- Sempre em primeiro lugar a sua saúde, e não a sua estética
- Não acredite em medicamentos mágicos, dietas milagrosas e principalmente equipamentos de ginástica que trabalham por você.
- O grande perigo é, quando usam medicamentos hormonais, como tireoidiano, estimulantes, diuréticos, laxantes, tranqüilizantes, inibidores de apetite, para emagrecer, que são altamente prejudiciais a saúde. E se unidos com dietas milagrosas, o efeito é pior ainda, pode acontecer desmaios, infarto, palpitações, redução de resistência, entre outros efeitos que podem acontecer.
- Só um medico para dizer o quanto você precisa emagrecer ou não, ele é habilitado a fazer isso, alem de poder te passar o tratamento correto para a melhoria da sua saúde.
- Quando for fazer alguma atividade física, procure sempre um profissional para te indicar quais são os exercícios que devem ser seguidos.
- Procure um nutricionista para te desenvolver uma reeducação alimentar para que melhore sua saúde.
- Comece com calma, com pequenos atos, como deixar o carro em casa e ir ao trabalho a pé, substituir o elevador por escadas. Mas sempre respeitando seus limites.
- Evitar alimentos gordurosos, como doces e fast food.
- Prefira sempre alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes.
- Beba muita água e mantenha sempre muito bem hidratado.
- Entenda que chegar no peso ideal, não é conseguir aquilo que voe queria, mas sim manter seu peso, adotando todos esses itens acima, e sempre respeitando a sua saúde.
11 passos para combater a obesidade
Labels:
Saude