Saiba impor limites a quem ama

Na vida, nem tudo é um mar de rosas, onde queremos uma coisa, e já temos. Há pessoas que aprendem isso da forma como seus pais ensinam, como quando pedem um presente, e  a situação não permite. Outras, que são mimadas desde sempre, aprendem na vida, na hora que saírem de casa,a  se virar e assim, perceber que nem tudo é como a redoma de vidro que os pais colocam entre a gente e o mundo. Pois bem, aprender a dizer não é uma das funções mais difíceis de ser ditas, ainda mais quando amamos a pessoa, no cãs dos nossos filhos, por exemplo.

Mas saiba que é graças a um não que levamos na hora que mais queremos uma coisa, que faz com que a gente tenha limites, limites esses que fazem com que a gente aprenda a respeitar e atender muitas das vezes que a outra pessoa tem limites. Principalmente em relações onde as pessoas os fazem, como em namoros. Esses limites é imprescindível para que dê certo, alguma coisa em nossas vidas, para que de alguma forma, a gente aprenda a quebrar ou respeitar supostas barreiras.
Não é porque você  ama determinada pessoa, que ela vai guardar magoas de você. bem pelo contrario, por mas que caiam algumas lágrimas por ser impedida de fazer alguma coisa, por mais que fiquem revoltadas e fiquem sem se falar, quando essa pessoa tiver maior maturidade, irá aprender que não é tudo na base do SIM que acontece a vida, e nem que se aprende a amadurecer, bem pelo contrario, é na base do Não, do erro, que aprendemos a evoluir, por isso, sempre que achar necessário, diga não, e não tenha medo das possíveis conseqüências, porque no fundo, você sabe o que é certo, assim como a pessoa também.