Mania do uso das gírias

Mania do uso das gírias


Quem é que não usa um vicio de linguagem hoje em dia? Pois bem, esses vícios acontecem porque nós nos acostumamos a usa-los, geralmente ele vem da convivência com determinadas pessoas que utilizam os mesmo também. Podemos dizer que cada tribo tem sua própria maneira de falar. Logicamente, quando estamos na nossa adolescência, que estamos passando entre essa e outras fases, aprendemos e usamos mais e mais vícios de linguagem.

O ‘tipo’, ‘cara’, fazem parte da vida de pelo menos 90% da população, e não só dos adolescentes, mas alguns adultos também fazem uso da mesma. As gírias fazem com que a gente se identifique mais com as pessoas, fazendo por tanto, que sejamos aceitos num grupo por elas. E com o tempo, veremos que para explicar determinada coisa, mesmo que não queremos, nos fazemos uso da mesma.

Logicamente, essas gírias podem vir a atrapalhar a gente de uma maneira ou outro, principalmente aquelas que nos digitamos apenas, uma vez que podem escapar, na construção de um teto, por exemplo. Por isso, as gírias são legais de serem usadas, mas você deve prestar atenção em como e quando você usará. Por isso, fique atento e veja quando essa gíria não está tomando conta do seu próprio vocabulário.