Avalie seus sentimentos


Quem já se viu em situações em que só tragédias acontecem na vida, e sempre vinculadas ao inesperado, sabe que os sentimentos nessas horas falam mais forte, assim nos deixando mais fracos e mais frágeis. A morte de um ente querido, ou até um final de relacionamento, nos deixam sem saber o que fazer, fazendo com que nosso coração fique arrasado.

Sempre quando isso acontece, perdemos o sentido da vida, sentimos uma ausência dentro de si, e que parece que nunca cura.

A morte é uma coisa irreversível e triste, porém, vamos passar por isso, já um final de relacionamento carrega em si um drama maior, a sensação de fracasso, de sentimento de culpa, a pergunta que sempre nos perturba “onde foi que eu errei? Sempre fiz de tudo para ser o melhor, me comportei bem, não trai, não merecia isso”, a idéia dolorosa do fim nos causa uma vitima da injustiça, como se ser amado fosse um merecimento, e não um sentimento que vem e vai. Lidar com essas situação requer um esforço, pois a sensação de destroços no corpo, e aquela solidão dentro de si, sempre te acompanham.

Mas a vida sempre ressurge, por mais que demore, ela é mais forte que a tristeza, supera a dor, e ergue-se. Quem já passou por isso sabe que por mais tempo que passe, esse sofrimento passa, a vida sempre ressurge, mesmo quando parece não haver mais nada.

E quem ainda não passou, esperem, todos vamos passar por isso, e tenha certeza que por mais que demore, passa. O sol brilha pra todos, e volta a brilhar quando menos esperamos e encontramos uma nova paixão para que nos faça feliz. A vida se opõe a todos os sentimentos.