Como Criar um Cachorro

Ter um animal de estimação não é fácil, isso porque todos precisam de treinamento para que todas as etapas da vida sejam concluídas com êxito e sem bagunça. Há vários passos que são essenciais para que o cão aprenda como funciona estar naquele ambiente.

Dicas para Educar o Animal de Estimação

  • Todos os pequenos cães sem exceção urinam em local “proibido” e isso é algo que ocorre naturalmente, portanto, é a primeira coisa que precisa ensinar ao seu cão. Mas, a grande duvida é como fazer isso. Quando o cão urina em local que não era para ser feito deve ser limpo com produtos de higiene para que ele não sinta mais o cheiro, caso contrário, ele sentirá o cheiro e fará novamente.
  • Na hora da alimentação não deixe que o cão fique pulando em você, pois isso o deixa eufórico, o que não é legal. Mostre que você é o dono da comida e a dará a ele quando quiser. Só dê a comida quando ele estiver em estado de submissão, calma.
  • Acostumando o cão em cima do sofá ou dentro de casa ele vai se acostumar assim, logo se não o quer dentro precisa ensiná-lo desde pequeno.
  • Não deixe o animal tomar conta do espaço em que está, pois caso isso aconteça ele se torna dominante do espaço, podendo se tornar agressivo. O mesmo acontece quando o medo toma conta do animal, pode se tornar agressivo.
  • Não é a forma como você fala que acalma o seu cachorro, mas sim o estado de espírito que o encontrará. Portanto, a velha historia de quem tem medo de cachorro ele sente é verdade. Ele sente a energia da pessoa e quando não está tudo certo sente. Procure sempre brincar, tocá-lo com tranquilidade.
  • O modo como o cão anda não deve ultrapassar o seu dono deve estar sempre ao lado e com a corrente frouxa. Apresentado assim significa submissão.

Um cão estressado, agressivo, com medo é totalmente reflexo de seu dono, portanto, o dono é quem precisa se controlar para ter um cão equilibrado. Procure seguir as dicas para melhorar o comportamento de seu animal.