Manchas Roxas no Corpo, Saiba mais

Existem algumas pessoas que apresentam manchas roxas pelo corpo. Isto ocorre em qualquer pessoa, mas principalmente nos velhinhos. Muito se sabe sobre estas manchas, mas as pessoas se confundem em alguns casos, pois existem uma variedade de espécies desses roxos na pele. Os que precisamos ter mais preocupações ficam nas arroxeadas que podem ser traumas no local. Saiba mais informações sobre as manchas e quais a providências a tomar. As manchas saem em nosso corpo e estão em vários casos relacionadas aos traumas sofridos como hematomas ou sinais de doenças, com isso, observá-las  e procurar ajuda médica através de orientação de um especialista é a melhor solução. Esta orientação pode ser preventiva para doenças mais agravantes.

Tipos de Manchas Roxas

Existem duas formas diferentes que podem aparecer as manchas roxas. Uma é denominada de Petéquia, que são os mais comuns hematomas no corpo. Estas tem uma cor mais avermelhadas, com tamanho pequeno, como se fosse picada de algum inseto. A outra são as esquimoses, parecidas com os hematomas, mas não são doloridas ao tocar, coisa que os hematomas são doloridos ao tocar. Esta é a diferença entre hematomas roxos e manchas roxeadas. As Esquimoses são as mais preocupantes, muitas pessoas demoram por saber que elas existem, por não serem doloridas passam despercebidas e em alguns casos as pessoas não ligam já por não sentirem dor com as manchas. Quando tiverem manchas roxas espalhadas pela pele, procurem ajuda de especialista, pois elas são as mais preocupantes.

Doenças Relacionadas a Manchas Roxas


Algumas doenças podem trazer as manchas roxas, sinais de infecção ou hematomas em doenças inflamatórias. Por isso que as manchas sem dor e roxeadas precisam ser analisadas por especialistas. A patologia que pode estar ligada a manchas roxas é a menigococemia, esta doença é causada por uma bactéria e pode ser fatal em alguns casos e trazer graves consequências. Essas alterações sem dor pode ser o inicio de problemas, procure rapidamente um médico e trate-as.