Problemas da economia mundial e a Bolsa






Nossa economia tem ficado em uma situação insegura, temos vários motivos para não aplicar na bolsa por conta desse fato. O que mais impressiona é que a instabilidade pode estar vinda de outros países, mas como isso afeta diretamente o Brasil? Essa pode ser a resposta para quem ainda tem duvidas sobre a aplicação da bolsa brasileira. É importante, tanto para quem é investido, quando para os demais brasileiros, saber o que esta acontecendo com nosso país. Através disso, podemos pensar em investir e qual será o momento certo de estarmos fazendo as mudanças e planos necessários.

O mundo econômico é muito complexo, mas temos que nos esforçar para entender melhor e atingir metas econômicas. O que acontece com os Estados Unidos pode ser uma luz para as brechas em nossa economia. Como podemos sentir temos muito a aprender e durante um período estimado passamos por alguns perrengues. Os americanos estão tentando com muito esforço a reduzir gastos. Estes gastos são despesas a serem reduzidas, o governo americano espera fazer a redução de US$ 85 bilhões nos próximos meses. Esperando que assim o resultado seja melhor que o esperado. A única objeção que falta é a falta de acordo entre democratas e republicanos em questão ai orçamento do publico.

Este motivo deu o que falar, porém não se confirma com a caída da Bolsa de Nova Iorque, em relação ao mercado de ações americanos. Em contrapartida temos a Bolsa brasileira em que o mercado já está em recuperação, já esta com níveis de preços anteriores a ultima crise de 2008. A parte do dinheiro para o setor que o Banco Central injetou, foi deslocado para compras em ações, porém isso não quer dizer que a crise nos EUA já passou. Isso ainda pode ser um pensamento relativo, em que tiveram um a solução positiva e que o consumidor que quer voltar às compras está liberado. É importante sermos cuidadosos e ter temperança é algo que devemos prestar atenção. Ainda é uma situação obscura para muitos investidores, alguns estão com duvidas e preocupações, querendo que o ano de 2013 reaja de uma nova forma.