Como Configurar Roteador D-Link


Ter um roteador é comum em todo o mundo. É a partir dele que a internet que entra pelo modem pode ser passado pela casa toda através do sinal wi-fi e pessoas que possuem aparelhos que captem esse sinal podem usá-lo, como é o caso de notebooks e celulares. A configuração do roteador não acontece sempre, pois o serviço da empresa NET, por exemplo, já leva o roteador configurado a casa do cliente, bastando apenas conectar os cabos corretamente.

Instalar o roteador é imprescindível e para isso você precisa ligar o seu cabo de rede no modem que é dado pela empresa muitas vezes e depois ligar outro cabo no computador que ficará como principalmente e ligar no roteador. A partir desse computador começará a configuração que pode ser um pouco mais complicada para quem não está acostumado com linguagem de computador.  Você precisará acessar a página do roteador e ter em mãos o “user name” e “passaword” que nada mais é que seu login e senha. A partir dai será preciso escolher a sua senha, o tipo de conexão ativa, alterar SSID, filtrar endereços quando necessário e outros ajustes. O vídeo abaixo mostra como fazer isso para determinado tipo de roteador.

                                     

Para as pessoas que não tiverem muita aproximação com esse tipo  de configuração chame um técnico em uma loja de informática que será mais fácil, pois o valor aproximado para fazer esse serviço é de R$ 30,00 a R$ 70,00. Portanto, se preferir basta fazer isso. Algumas pessoas ainda arriscam em tentar e seguem as instruções do próprio manual do roteador. Quem tem um pouco mais de contato conseguem através desse manual, caso contrário não.

O endereço de IP deverá ser usado para acessar a página do roteador, por esse motivo é importante tê-lo em mãos quando for pedido. Para cada marca de roteador o método de configuração pode ser um pouco diferenciada. Algumas pessoas não gostam do D-link justamente por ele trazer uma configuração paralela que, para muitos é mais complicada de se aplicar.