O nosso corpo e a nossa saúde precisa de duas coisas: boa alimentação e um bom sono. Qualquer distúrbio que porventura alguém tenha em uma ou outra dessas características com certeza implica em problemas de saúde e cansaço. E por incrível que pareça, uma coisa está intimamente ligada á outra, a sua alimentação e o sono dependem inteiramente um do outro para que fluam de maneira perfeita em seu organismo e corpo como um todo.
Por isso, se você tem tido alguma dificuldade para dormir pode ser devido aos seus problemas alimentares. Por exemplo, alimentos muito gordurosos, pesados e fortes à noite pode ser um verdadeiro veneno para quem tem sono leve, e mesmo para quem não tem esse problema, é importante estar atento ao que come. Bebidas estimulantes como chá preto, café, chocolate, guaraná, entre esses devem ser evitados antes de dormir.
Alimentos gordurosos impedem o sistema digestivo de agir corretamente, pedindo mais força do mesmo. Por isso é importante que você evite esse tipo de alimentação. À noite nosso metabolismo é mais lento, e dependendo do que ingerimos nesse período pode se acumular em nosso corpo em forma de gordura, fazendo com que ganhemos desnecessariamente quilos a mais.
Uma boa dica para garantir um sono de qualidade é comer alguma coisa sim, mas leve e em pequenas porções. Se você comer algo leve com certeza a digestão poderá ser feita e você terá uma boa noite de sono bem como não ganhará aquelas gordurinhas indesejadas. Um copo de leite quente é uma dica bem batida, mas ainda vale a pena falar dele, porque ele é um excelente indutor do sono.
Além disso, se você quiser tomar um chá de ervas opte pelo de erva cidreira, erva doce e camomila. Só atente para o detalhe de que, se quiser tomar chá de camomila tome frio, porque quente ele também tem o efeito de despertar.