
Antigamente, os casamentos eram arranjados pelos pais, onde os filhos não tinham a opção de escolha de seu parceiro. As famílias faziam do casamento um negócio, onde influencias financeira eram levadas em conta quando o assunto era o casamento. Não existia amor, e a noiva só conhecida seu futuro parceiro no momento do casório. Era aquela correria, e a noiva, mesmo que não gostasse de seu futuro marido, era obrigada a se casar e a construir uma vida feliz e com filhos ao lado de seu esposo. Hoje em dia, as coisas mudaram seu rumo. As mulheres são independentes, cuidam de sua própria vida e são capazes de escolher o seu parceiro, sem nenhuma influencia familiar ou negócios envolvidos. Atualmente, poucas são as mulheres que ainda vivem naquela expectativa de que o homem é quem tem que sustentar a casa, e que a mulher tem que ser submissa a ele, cuidando apenas da casa e dos filhos. Hoje em dia, as mulheres buscam liberdade e independência. Querem construir uma vida ao lado de quem realmente amem e ajudá-lo a construir o futuro juntos. O casamento é algo que poucos realmente sonham atualmente, e a cada dia que passa, fica mais difícil encontrar alguém que ainda sonhe com tal.
O casamento possui várias faixas de comemoração, chamadas de bodas. Para cada ano, tem uma comemoração especial. As mais conhecidas são: bodas de prata, bodas de ouro e bodas de diamante. Conforme os dias se passam, as pessoas se separam, brigam judicialmente e ficam brigados por anos, até perceberem que isso não leva a lugar algum.
O que acontece sempre nas famílias atuais é que o amor acaba muito rapidamente. Os casais não se preocupam muito em se conhecer totalmente, e vão se casando sem ao menos saberem perfeitamente com quem estão começando a vida a dois. As pessoas não têm mais aquela coisa de afeto e respeito pelo companheiro. Traição, mentiras e desprezo são presentes em alguns relacionamentos, e algumas pessoas acham tal fato normal. Com o passar do tempo, a dificuldade em encontrar um casal com cinqüenta anos de casados é muita. Afinal, muitos nem se suportam mais. O mundo precisa de mais relacionamentos saudáveis, onde o amor prevaleça e para que os dados mostrem que os casais diminuíram a freqüência com que se divorciam.
