
O ramo odontológico é um ramo que fascina a muitas pessoas. Aquelas roupas brancas que deixam os cirurgiães dentistas cada vez mais charmosos, de forma com que chamem mais a atenção da população. Muitas pessoas optam pela faculdade de odontologia por se identificarem com a profissão, porém, outros, somente por acharem que será divertido. A vida dos dentistas pode ser muito bem vista pelas pessoas, porém, uma profissão que abrange varias áreas de atuação, pode causar duvidas na cabeça dos estudantes de tal faculdade. O ramo odontológico oferece ao estudante de odontologia uma ampla opção para qual área específica deseja seguir, como por exemplo: ortodontia, cirurgias, periodontista, odontopediatra, entre tantas outras.
Por exemplo, a cirurgia do dente do siso, é feita por apenas 20% dos profissionais odontológicos. Pela complicação e a complexibilidade que há na exodontia dos elementos finais, a maioria dos profissionais prefere não fazer a extração, e afirmam que não compensa devido ao trabalho que ocorre durante tal.
A cirurgia pode acontecer de diversas formas, sendo ela complicada ou facilmente acabada. Muitas pessoas sofrem muito ao extraírem o último dente da arcada dentária, por ele se encontrar em um local pouco acessível e apresentar complicações na hora de tirá-lo.
Depende muito da pessoa que vai extrair o dente, afinal, a genética é muito importante nessa hora. Existem pessoas que tem a genética muito forte, o que dificulta na hora de tirar o dente. Porém, outras pessoas têm uma arcada dentária que facilita e muito no serviço do dentista. Muitas pessoas consideram a cirurgia do dente do siso a mais difícil das cirurgias dentárias, afinal, o local em que o dentista tem para trabalhar é mínimo e depende muito de como o dente está localizado. Após a cirurgia chegar ao final, o paciente deverá se manter em repouso absoluto e deverá ficar com a boca fechada durante alguns dias. Deverá comer apenas coisas geladas e líquidas, para que a cicatrização seja melhor.
