O que é Gripe Suína

Ela tem tirado o sono de milhares de pessoas, ela se tornou um dos maiores problemas após a gripe aviaria... a gripe suína acabou fazendo milhares de vitimas, pois até então não tinha vacinação para esse “mal”. Essa gripe começou no México levando para todo o mundo. Ela acontece pela mutação das células que sofrem com algum vírus, a sua contaminação acontece pelo contato do ser humano com animais contaminados, uma vez contaminado com o vírus ele passa para outros seres humanos através da respiração.

Os sintomas são:
Muita dor de cabeça
Dores musculares
Dores nas juntas
Febre acima de 39°
Coriza
Vômitos
Náuseas

Os riscos:
A verdade é que qualquer tipo de gripe pode sim levar a óbito, o que fica mais evidente é  que as mortes acaba sendo causada em pessoas que possuem um sistema imune enfraquecido. O principal risco relacionado à doença é uma inflamação grave dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito. Outras complicações serias têm a ver com lesões graves nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração.
Como se prevenir?
A melhor maneira de se prevenir é evitar as formas mais comuns de contágio, como o contato com pessoas infectadas ou que apresentem os sintomas e contato com objetos de manuseio por muitas pessoas como maçanetas, teclados e telefones.
Aconselha-se que as pessoas evitem apertos de mão e beijos, além do uso de máscaras que cubra o nariz e a boca ao sair nas ruas. Foi recomendado também que os turistas evitem viajar para os países e áreas infectadas pela gripe suína.