Como pintar a casa sozinho

Depois daquela reforma, em que os pedreiros foram embora e deixaram apenas a sujeira pra você limpar, a parede cheia de emendas, o piso cheio de manchas e ainda a pior parte, deixaram você com o bolso sem nenhum tostão, e ainda com a casa pra pintar, não resta outra opção a não ser arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

É dessa vez você vai ter que se virar literalmente, comece comprando a tinta de seu gosto e as ferramentas necessárias para a pintura, o vendedor mesmo vai te ajudar nessa etapa. Ao chegar em casa forre o chão, os vidros, tudo que puder manchar com a tinta cubra, porque com certeza você vai fazer uma bagunça, pintar sem derrubar tinta no chão isso é coisa de pintor e lembre-se, não é o seu caso.

Comece com o teto, cubra o teto com a tinta e depois parta para as paredes, quando terminar espere um pouco e passe outra vez a tinta dando uma segunda mão. Se a parede estiver muito manchada, precisará de uma terceira mão de tinta. Depois que terminar parta para o outro cômodo e repita a operação. Ao terminar retire o jornal e verá como não fica muito mal.