
Se você, assim como eu, acha o ambiente de academia desestimulante, sufocador, desagradável e chato, não pense que a melhor solução é se aceitar gordinho(a) e só fazer levantamento de garfo como atividade física.
Existem muitas opções de exercícios ao ar livre, que claro, não te deixarão com hipertrofia muscular como uma seção de musculação faria, mas são ótimas soluções para entrar em forma, manter a saúde nos eixos e por que não, se divertir.
Esse, como já é sabido, é o exercício mais democrático do mundo, afinal basta um par de tênis e qualquer um pode queimar suas calorias correndo pela cidade, mas antes de se iniciar devem ser levados em conta alguns detalhes.
Visitar o médico para saber se você pode começar logo correndo, o que para uma pessoa fora de forma nunca é recomendado, basicamente por forçar demais os joelhos, podendo levar a uma lesão. Se for correr todo dia, use pares de tênis diferentes, pois os amortecedores precisam de 48 horas para voltar ao lugar, assim seus joelhos agradecem, e os tênis duram mais.
Começar sempre aos poucos, uma dica é andar 10 minutos e correr 5 minutos, voltar a andar 10 minutos e assim por diante. Você vai estar conseguindo correr 1 hora sem estar que nem cachorro com a língua pra fora.