Procedimentos da Fertilização in Vitro

É simples entender a fertilização in vitro, porém há milhares de pessoas que não gostam da pratica. Antigamente era chamado de “Bebê de proveta”. A técnica in vitro é feita fora do corpo da pessoa, é quando o espermatozoide é colocado no óvulo dentro de um vidro, e somente depois de horas é que este óvulo será inserido na mulher. Há todo um processo antes e depois para dar início a gestação.

Passo a Passo para a Fertilização

  1. Exames. Todos os exames deverão ser feitos antes de começar a fertilização. Uma bateria de exames são feitos na mulher, para que confira se está tudo certo com as trombas, o ovário, o útero e principalmente analisar o seu período fértil.
  2. O próximo passo é a medicação. Injeções para estimulação ovariana é feita para que aumente as chances da fertilização acontecer com facilidade. A média é de oito dias de medicamento antes de fazer o processo. A coleta de óvulo é feita 36 horas depois que acontece a medicação mais forte.
  3. A retirada dos óvulos é feita por punção.
  4. Feita a punção deverá ser feita a retirada dos espermatozoides e neste momento é o homem que entra em ação na clinica mediante as indicações do funcionário.
  5. Essa é a parte pratica. Há duas formas de se fazer: a clássica é através de colocar o espermatozoide e óvulo para namorar e esperar a fecundação. A segunda forma é fazer a fecundação direta e esperar pelo desenvolvimento dos embriões.
  6. Cinco dias após a retirada dos óvulos é colocado na mulher. E a partir dai é só esperar para ver se tudo ocorreu de forma como esperada.
  7. Último momento é fazer o teste de gravidez e aguardar o resultado.

É uma técnica que pode ser utilizada por mulheres que não conseguem engravidar, por casais homossexuais que tenham uma pessoa disposta a ajudar, e até mesmo para mulheres que desejam ser mães solteiras. E o mais interessante é que os homens podem doar os seus espermatozoides para as mulheres que precisarem.