iOs ou Android?

O mundo dos smartphones está cada vez mais disputado e com gigantes investindo cada vez mais para dar a seu sistema operacional mais funcionalidades e maior tecnologia e conforto a seus usuários, aumentando assim a grande disputa no mercado mundial de celulares smartphones, e a maior briga pelo mercado ocorre entre o iOs que é o sistema operacional oficial da Apple, utilizado em todos os seus aparelhos, contra o Android, que é o sistema operacional mantido pela Google, detentora de seus direitos, e é encontrado em diversas marcas, como Samsung, LG, Motorola e outras.
Além da briga no desenvolvimento de aparelhos mais modernos e com mais funções, o sistema operacional trás justamente as adaptações às novas tendências, pois, é através dele que encontramos todas as funcionalidades de um smartphone, enquanto o aparelho em si significa basicamente um design e estrutura física, enquanto tudo o que ele faz fica por conta de seu sistema operacional. A Apple vem investindo pesado no mercado mundial desde o lançamento de seu próprio sistema, dando uma originalidade à seus produtos e uma peculiaridade toda especial, deixando seus Gadgets bem definidos em relação à postura de seu sistema operacional, impondo diversos limites de uso para evitar ficar exposto demais à vírus e malwares, enquanto o Android oferece uma interface totalmente simples e descomplicada, dando bastante liberdade à seus usuários, desde as funções mais simples como baixar músicas direto pelo aparelho, como uma opção maior de aplicativos gratuitos.
O sistema operacional Android certamente está presente na maioria dos aparelhos atualmente pelo mundo, principalmente por estar presente em diversas marcas grandes do mercado, além de ter como carro chefe a Samsung, que após o grande sucesso da série Galaxy, lançou recentemente o Galaxy S IV, aumentando ainda mais a quantidade de sistema operacional encontrada por aí. Já a Apple não abre mão de seu próprio sistema e também não o divide com ninguém. Dona de tudo o que envolve seus aparelhos, a poderosa empresa norte americana investe muito forte em melhorias para seus próprios produtos, conseguindo assim atingir também um público alvo bastante satisfeito com seu sistema, travando cada vez mais a batalha interminável pelo topo do mercado.