Exercícios de Yoga para a Coluna







Todas as pessoas tem que cuidar da saúde, seja mental, físicas e espirituais. A saúde é uma das principais coisas para viver uma vida plena e completa. A Yoga é um dos caminhos para termos bem-estar. Algumas dores podem surgir e a yoga é uma das soluções para que isso possa ajudar com a coluna. Antes de entrarmos nesse assunto, vamos conhecer mais um pouco sobre a yoga.
A Yoga  é um conceito referente a disciplinas físicas e mentais. A Yoga é uma pratica antiga que veio da Índia e ganhou espaço no mundo ocidental. Atualmente muitas pessoas fazem dessa pratica um sinônimo de vida. A prática da Yoga é associada com os budistas e também com os hindus, trata-se de seis escolas que fazem da prática um meio de vida. Entre as escolhas a mais conhecida é a escolha ortodoxa da filosofia hindu.

Escolas de Yoga

Temos como os principais seguimentos a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. Juntamente com o conceito de Yoga temos a tradição e a filosofia hinduísta que incluem também as Vedas conhecidas como Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita. As palavras que são faladas na yoga têm vários significados todas são derivadas do yuj. Esta palavra significa "controlar", "jungir", "unir”, "juntando", "unindo", "união", "conjunção” etc. As pessoas que praticam a Yoga fora da filosofia Hindu têm como meta aprender a postura como forma de exercícios que são muito benéficos ao corpo.

Yoga para Coluna

Um exercício que é muito benéfico é conhecido como “Rotação da Pelvis. Sente-se em uma posição confortável com as mãos colocadas no joelho gire a pélvis com o movimento que se chama “moer”.  Este exercícios trará inúmeros benefícios, abrindo os pontos de energia na parte inferior e massageando os órgãos.

Flexão da Coluna é também muito interessante como movimento interessante para Yoga. Segure o calcanhar sentado em uma posição confortável. Como respire com força e rapidamente, assim flexione a coluna para frente, sempre mantendo os ombros relaxados. Deixe sua cabeça reta sem movimentos para baixo e para cima. Sinta a energia descendo para a coluna.