Cuidados com a pele das crianças na praia



O verão sempre chega com dias muito ensolarados, onde faz com a gente tenha sempre mais possibilidades de proporcionar ótimos dias de lazer para as crianças, ainda mais aproveitando as férias que pode ser o período mais esperados por todos. Porem os cuidados devem sempre ser freqüentes, por conta de que o excesso de sol pode causar danos a saúde da criança, ainda mais quando se trata da pele do mesmo.

Mesmo a pele de uma criança tendo a mesma estrutura que a pele de um adulto, ela ainda mais sensível, sem contar que o primeiro ano a produção de melanina não é completa, ou seja a pele da criança tem um déficit de melanina considerável. Essa substancia ajuda com que a pele tenha uma proteção a mais em sua pele contra a ação da radiação, onde em criança pela sua falta podem aparecer algumas complicações na pele dos pequenos como brotoejas e queimaduras solares de um alto grau.

É sempre muito importante que a proteção não seja deixada de lado, onde o filtro solar deve ser usado, porem em crianças de até seis meses de idade o uso deste tipo de produto deve ser evitado, assim sempre procurando por acessórios como chapéus ou bonés que consigam cobrir toda a região da faze, orelhas e nuca. Sem contar que as roupas de tecidos leves, pouco cavadas e que colaborem com a barragem da radiação solar.

Na infância é muito importante que já  tenha o inicio da conscientização da fotoproteção, por conta de que assim pode se tornar um habito cada vez mais freqüente na vida da criança, sendo levado por toda vida, sendo que vale sempre se lembrar que os efeitos da radiação ultravioleta são acumulativos no organismo e são irreversíveis. Sempre abuse do protetor solar como foi mostrando anteriormente, por conta de que o uso do protetor solar é completamente indispensável, onde na hora de aplicar é muito bom que seja aplicada uma camada generosa sobre a pele.

Como em muitas embalagens já diz, é bom que espere por um tempo de vinte minutos para colocar a criança exposta ao sol, sendo que durante o dia a reaplicação do produto deve acontecer a cada duas ou três horas, isso independente se a criança entrou na água ou não.