Tratamentos para Queda de Cabelo


Queda de cabelo é um problema que atinge pessoas do mundo todo e atualmente como existe muita tecnologia é possível fazer tratamentos para essa queda. O responsável pela queda de cabelo é o DHT, substância dihidrotestosterona. Essa substância só aparece pelo fato de que há uma enzima que transforma a testosterona em DHT.

Para fazer com que o cabelo não caia um dos tratamentos é a medicação Finasterida, um comprimido que toma e que faz essa enzima não transformar a testosterona. Ela inibe a função. Além disso, o nível de DHT diminui no couro cabeludo, assim não existe a atrofia dos folículos. Desta forma a pessoa fica natural e não perde o cabelo. As mulheres que estão no período fértil não deve ser usado e se utilizado deve ser suspenso três meses antes da gestação planejada.

As mulheres o cabelo é mais difícil de cair, porém quando isso ocorre você precisa ir ao médico para aplicar o medicamento correto. Um dos remédios é o para estimular o crescimento do fio, outro para corrigir essa queda de cabelo. Alguns tratamentos mais modernos que serve tanto para as mulheres quanto para os homens utilizam o laser e/ou transplante capilar.

O ideal para ambos os sexos é perceber se há uma queda gradativa dos fios é preciso procurar um dermatologista para que ele aplique corretamente o que deve fazer para recuperar os seus fios.
Existe mais formas que fazem o cabelo cair como doenças auto-imune que faz com que o organismo desenvolve anticorpos que ficam contra o bulbo capilar, assim deixando de produzir cabelo. O nome é alopecia areata e atinge pessoas geralmente de 15 a 29 anos.
O tratamento feito com laser faz com que os fios consigam permanecer por mais tempo no couro cabeludo em fase de crescimento. É preciso dez sessões para que o tratamento dê resultados, lembrando que o laser é em luz baixa. Em média utilizará R$ 120,00 por sessão.

Os transplantes são mais complicados, mais caros e não são indicados a todos os casos. O médico retira uma parte do couro cabeludo e coloque em locais onde faltam. Algumas ações são pedidas para evitar. Feita em hospital e custo no mínimo R$ 10 mil.