Mitos da Lipoaspiração


A lipoaspiração hoje em dia tem dado o que falar. São muitas mulheres que fazem a lipoaspiração e acabam morrendo em mesa de cirurgia ou depois durante a sua recuperação. É preciso ter muito cuidado com a escolha do médico para que não dê problemas posteriores e ocasionar uma morte. E quando o assunto são as gorduras localizadas esse é o método mais eficiente para retirá-las.

  • Nem sempre o conteúdo que você tira de gordura é o mesmo que você emagrecerá. O que está tirando do corpo é líquido, o que não corresponde aos quilos exatos. Muitas pessoas vão ao consultório com o propósito de perder peso e isso nem sempre acontece. Vá ao médico para que ele lhe explique como é feita a cirurgia e o que ganhará com isso.
  • A mulher que pensa em afinal cintura com o método está correta. A lipoaspiração é um método para afinar a cintura, mas não pense somente nisso.
  • Vale lembrar que não é porque fez a cirurgia que não engordará mais. Quando ela é feita você destrói as células de gordura presentes naquela determinada região. O que muitos se esquecem é que há outras áreas do corpo que elas podem se apresentar.
  • A dor não é insuportável. Essa afirmação geralmente a televisão traz, mas dependerá muito de cada pessoa, do repouso dela, ou seja, o que anda fazendo após a cirurgia e principalmente a sensibilidade de cada um. Entre as cirurgias plásticas essa é realmente a mais dolorosa, porém a sensação é de uma dor muscular ou batida.
  • A lipoaspiração oferece risco. Se a cirurgia não oferecesse riscos não teríamos números de casos de morte depois ou durante o feito. Ela oferece como todas as outras, mas vai muito de uma pessoa, ou seja, do médico que ela procura, o local onde fará a cirurgia, entre outros.
  • Nem sempre anestesia local é a melhor saída. Para que a anestesia seja aplicada local o ideal é que seja uma única cirurgia, o que equivale em menos de um litro. Quando o processo será diferente explica-se que é melhor um centro maior com anestesia geral.