Varizes – O que é, Como Tratar


As varizes são mais comuns nas mulheres, principalmente àquelas que ficam mais em pé, como vendedores de lojas, gerentes e outras. 

O que Varizes?

Os membros inferiores sofrerão com veias dilatadas e isso é chamado de varizes. Estas veias são superficiais. Ela não é muito conhecida, mas acredita-se que esteja relacionada a fatores genéticos. Elas são tortuosas devido a sua perca de elasticidade e ficando mais alongadas, fazendo com que elas tenham que cabem no mesmo espaço de antes, porém maiores de comprimento. Microvarizes também existem e são mais vistas ao lado do joelho e coxas. As varizes surgem por diferentes fatores, podendo ser associado à genética e musculação mal feita e em excesso.
Como Tratar Varizes?


Há diferentes maneiras para tratar de varizes, sendo algumas delas transcritas abaixo:

Cirurgia a laser e normal - As duas formas são eficientes para a recuperação do paciente. Quando há o comprometimento da veia safena que é muito importante é melhor que seja feita a laser. Ele sendo utilizado não é preciso remover a veia, ao contrário de outros processos. A dor da recuperação com o laser é menor e menos tempo de repouso. A anestesia é local.


Escleroterapia – Isso será variável de acordo com cada paciente e é aplicado em pequenos vasos. Neste processo é injetado esclerosante que irrita muito a parede do vaso, o que acaba o eliminando. É conhecido também como secagem dos mesmos.

Laser endovascular – Este procedimento envolve o laser, porém agora ele atua dentro dos vasos.

Sintomas das Varizes

Podem dar diferentes sintomas, porém eles não aparecem de imediato, somente depois que elas já estão no corpo dando problemas.

·         A queimação é frequente e o que mais irrita as pessoas quando aparecem.
·         Sensação de peso nas pernas, juntamente com dores levas e fortes.
·         Cansaço.
·         As suas veias passam a ser muito mais aparentes, pois aparentam uma cor azul.
·         Os vasinhos se agrupam ficando vermelho.
·         Coceira também ocorre, porém não forte. Ela é mais leve e constante.
·         Os tornozelos tendem a inchar mais, entretanto, a grande parte da perna incha ao final do dia.
  • A planta do pé também queima.