Quem tem Direito ao PIS



Um direto que todos os brasileiros possuem, quando registrados em carteira por alguma empresa é sobre o PIS (Programa de Integração Social), que este será relativo ao ano de 2011, onde o trabalhador que trabalhou no mínimo trinta dias consecutivos ou não no ano que se passou poderá ter este tipo benefício. Outra coisa que também é necessária, é que o trabalhador tenha recebido ao menos dois salários mínimos e que os dados informados ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informação Social do ano-base 2011.

Então os beneficiários que possuem contas na caixa econômica terão o valor depositado de forma automática, desde que tenha como titular da conta apenas o trabalhador em questão. Já as empresas que são conveniadas com o banco terão diretamente adionado o beneficio a sua folha de pagamento, sendo que de acordo com os dados passados pela Caixa Econômica eles possuem mais de vinte e sete mil empresas filiadas, o que significa aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS nos contracheques. Porem quem não possui uma conta na Caixa Econômica e quem não venha a ser um funcionário de uma empresa filiada poderão retirar o seu beneficio a partir do dia quinze de agosto em casas loterias e também nos correspondentes do Caixa Aqui ou até mesmo em agencias do banco.

É muito importante que você esteja ligado no calendário para ver quando os benefícios serão liberados, sendo que varia com a data de nascimento do trabalhador em questão. Para saber se você tem direito a este beneficio do PIS o trabalhador pode vir a consultar o site da Caixa, ou até mesmo pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que corresponde pelo telefone 0800 726 0101, depois escolhendo a opção 2. o Serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sendo que ao fazer a consulta pelo site ou pelo telefone o trabalhador deve ter em mão sempre o numero de PIS. Então não deixe passar e faça a sua consulta o quanto antes para que tenha mais chances de ter uma ajuda financeira a mais no mês, assim ajudando a ter mais possibilidade de fazer algo que deseje ou até mesmo guardar o dinheiro para uma possível eventualidade.