Greve do Metro de SP

A cidade de São Paulo passou na ultima semana um momento de caótico que prejudicou toda a população que usa o meio de transporte do metrô para se locomover, isso por que os metroviários entraram em greve em busca de reajustes perante o seu trabalho. Tudo isso aconteceu na ultima quarta feira, onde todas as pessoas acordaram assustadas com aquilo, sendo que não sabiam o que estava acontecendo, sendo que muitos que precisam trabalhar acabaram perdendo horário, pois não tinha transporte para tantas pessoas.

A greve começou logo no período da manha e for estendida até a o período da tarde, onde os grevistas conseguiram algumas melhoras condições para trabalhar e voltaram para as suas funções. Veja o que ocorreu com São Paulo na Quarta feira de greve do metro.

Transito Bate recorde: a cidade que já é mencionada e analisada por muita gente pelo fluxo grande veículos que entram e saiam da mesma nos horários de pico, ficou totalmente parada no transito, batendo seus impressionantes recorder de mais de 250 km de congestionamento, ou seja, tudo ficou praticamente parado, sendo que as pessoas chegaram atrasadas em seus serviços, além é claro que muitos que precisavam entrar e sair de SP, definitivamente ficou parado no transito durante muito tempo.

Todo esse problema foi causado pela falta de metrô na cidade, sendo que muitas pessoas precisaram sair de casa de carro, pois também o transporte por ônibus sobrecarregou, sendo que não adiantava colocar mais ônibus nas ruas, se estava impossível de transitar em algumas vias. As pessoas que saíram de carro realmente se decepcionaram. Sem metrô e sem condução a opção de muitos foi ir caminhando mesmo, uma triste realidade para todo o paulistano.

A greve foi resolvida só no fim do tarde, ainda com muitas restrições os metroviários aceitaram as reivindicações e opções propostas pelo órgão público, então eles puderam voltara de vez a trabalhar, sendo que o índice de pessoas que pegaram o metrô no fim da tarde já era de nível muito maior.

O governador do estado entrou também nessa historia, criticando a atitude dos metroviários, ele disse em uma entrevista que não foi uma boa atitude dos mesmos, e que acabou prejudicando de fato a vida de muitos paulistanos, que de fato preferem esquecer o dia de quarta feira. Temos que ver os dois lados e ver que está certo nessa historia, o importante de tudo é que os metrôs voltaram a funcionar normalmente, e esperamos é claro que atitudes como essas não sejam tomadas de novo, pois os únicos prejudicados serão realmente as pessoas que necessitam desse transporte.