Nos dias de hoje estamos tendo uma vida muito sedentária, grande maioria das pessoas não praticam nenhum tipo de esporte e também não se alimentam corretamente e isso é muito perigoso pois nos deixa ainda mais expostos a doenças que se tivéssemos uma vida saudável com certeza estaríamos com uma saúde de ferro e longe das doenças. Uma doença que quando é citada trás muitas duvidas para as pessoas é o glaucoma, muitas pessoas até sofrem da doença, mas não sabem do que se trata ao certo. Saiba que a doença chamada glaucoma nada mais é do que um incomodo no nervo óptico que acaba afetando as células da ganglionares retina.
Quando a pessoa descobre a doença ela pode estar no seu primeiro estagio o que é considerado uma simples doença, mas ela deve ser tratada corretamente, com medicamentos e com tratamentos para que ela não piore e acabe se tornando uma cegueira. Essa é uma doença que pode vir através de um histórico familiar, cerca de 20% das pessoas que sofrem com a doença é porque alguém da família já teve o problema, mais é bem difícil de isso acontecer, pois se o seus avós tiveram ou seus pais, você terá mínimas chances de ter a doença, e isso vai se tornando cada vez mais difícil.
Mas mesmo tendo uma pequena porcentagem de isso acontecer, você não pode abusar e se tiver alguém na família que sofre com o glaucoma você deve iniciar os seus exames mais cedo, pois ela é uma doença que age silenciosamente, ou seja, não tem nenhum sintoma, e é isso que é o perigoso. Uma pesquisa informou que de 3.786 casos oftalmológicos que foram estudados cerca de 70,3% ficaram cegos devido ao glaucoma secundário que é o que pode ser prevenido, e cerca de 44% ficaram cegos com o glaucoma primário. Ou seja, é uma doença bem perigosa e que deve ser tratada rigorosamente, vá ao oftalmologista e faça os exames.