Tem algumas poucas pessoas que não sonham em ter alguém para compartilhar a vida, mas a grande maioria lá no fundo do coração sente essa necessidade, mesmo que ela seja para daqui alguns anos. Só que um relacionamento é uma das coisas mais complexas que uma pessoa pode arrumar na vida, sendo que as pessoas são diferentes.
Por mais coisas em comum que vocês tenham, ainda assim terão as suas diferenças e poderão discordar de muitas coisas. Então, como você pode ter um bom relacionamento?
É importante que, antes de qualquer coisa você analise as diferenças que têm e a capacidade que você e a pessoa têm de ceder. Se não tiverem a disposição de ceder em um relacionamento então nem adianta começar um, porque o prazo de validade dele será bem menor do que o normal. É importante saber ceder, saber dar á outra pessoa o direito de pensar diferente de você e de expor o que ela pensa e o que ela quer.
Outra coisa importante também é analisar não aquilo em que vocês combinam, mas o que acontece quando vocês discordam. Se toda vez que você ou a pessoa com quem se relaciona expressa uma opinião ou ponto de vista diferente o assunto termina em discussão e briga, então pode ter certeza de que é melhor não continuar um relacionamento assim. É preciso haver maturidade para encarar o outro como uma pessoa diferente de você, e, portanto, com idéias e desejos diferentes em qualquer aspecto que seja.
Além disso, respeitar o espaço um do outro é outra coisa que contribuí para a felicidade de ambos. Antes de se conhecerem vocês tinham amigos diferentes, não é porque se conheceram que tem que se afastar deles. E se um ou outro fizer esse tipo de exigência, então não seria legal dar continuidade à relação nesse caso, pois amizades são coisas que você decide quando termina, e não o seu namorado ou a sua namorada.
Para terminar, lembre-se de que vocês viveram muito bem todos esses anos um longe do outro, sem nem saber que existiam, então, ter em mente a idéia de que a outra pessoa tem o direito de terminar com você a qualquer momento também é bom para manter a relação saudável e, caso não dê mais certo, ser amigos.