A tecnologia é algo que ao mesmo tempo em que encanta, assusta o ser humano, pois por não saber até onde ela pode chegar, ele fica com medo. Afinal, tudo o que é desconhecido causa receios. Algumas realizações da engenharia despertaram orgulho e, em grande medida, assombro. Por exemplo, o telégrafo e a ferrovia interligaram a maioria das grandes cidades. Ao final do século XIX, a lâmpada elétrica, começou a substituir as velas e os lampiões. Em aproximadamente trinta anos, todas as nações industrializadas geravam energia elétrica para a iluminação e para uso em outros sistemas.
Algumas das invenções como o telefone, o rádio, o automóvel a motor e o avião revolucionaram o modo de vida e de trabalho de muitos milhões de pessoas. A sociedade se transformou com rapidez, acompanhando os avanços tecnológicos, graças ao aumento da mobilidade, à comunicação rápida e a uma incrível avalanche de informações disponíveis nos mais diversos meios de comunicação. O desenvolvimento dos computadores, transistores, eletrônica e as tendências para a miniaturização têm exercido profundo efeito sobre a sociedade. As inovações vão acontecendo e a tecnologia tomando conta do mundo em que vivemos.
Há muito tempo atrás, os filmes eram gravados em fitas cassetes. Elas eram padrões de fita para gravação e execução de áudio. Era composta por um fita magnética e por todo o seu mecanismo de movimento, que eram contidos dentro de uma “caixa plástica”.
Anos após, surgiu o DVD, e como de costume, todos ficaram assustados com tamanha tecnologia. Ele sugeria uma coisa inovadora. Com o mesmo princípio da fita cassete, porém, em menor tamanho e mais qualidade.
Há alguns anos atrás, não muitos, surgiu no mercado o Blu-Ray, que é definitivamente o sucessor do DVD. É utilizado um “laser azul” para lê-lo. Ele consegue armazenar seis vezes mais que o DVD. Não é incrível? Eles também são mais resistentes que os DVD’s.
Com tanta tecnologia fica difícil adivinhar qual será a próxima descoberta que eles apresentarão ao público.