Corinthians de olho na liderança do campeonato brasileiro


Após a ótima vitória diante do Fluminense, o Corinthians quer manter o bom momento com mais um triunfo. Desta vez, contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu, o time de Adilson Batista quer voltar a vencer, já que teve sua série de vitórias quebrada pelo Grêmio, o timão tem muita esperança de ficar mais líder do que nunca no campeonato porque ainda tem um jogo a menos. Para conseguir alcançar tal objetivo, Adilson Batista terá seis desfalques para o jogo, ainda estão no departamento médico, Dentinho, Chicão, Ralf e Ronaldo, assim como Jucilei e William, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão nesta partida.

Para manter o foco do elenco no embate diante do lanterna da competição, Adilson quer que seus jogadores esqueçam a vitória diante do líder e pensem em mais uma vitória. - (A vitória contra o Flu) Dá moral, dá respeito, foi bem importante ter vencido o Fluminense. Agora, independente de ser o Prudente ou não, temos de jogar e ganhar. Temos consciência da importância da partida. Sem loucura, sem desespero. Temos de ser organizados, o jogo é duro - afirmou Adilson.

O fato de enfrentar o lanterna na competição, ao mesmo tempo, que traz boas lembranças ao Corinthians, também deixa o time em alerta. Apesar de ter vencido o Goiás, em uma das melhores partidas do time na competição, enquanto o Esmeraldino era o último colocado, a primeira derrota do Corinthians no Brasileirão foi justamente para o lanterna da ocasião, o Atlético-GO.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/9/2010 - 18h30
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Boquita, Paulinho, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidson; Rodrigo Mancha, Roberto, João Vitor e Fabiano Gadelha; Henrique Dias e Hugo. Técnico: Marcelo Hospide.