COMO LIDAR COM A DIFERENÇA DE IDADE ENTRE CASAIS


Quem nunca se apaixonou por aquele professor de história na época do colégio, que era 15 anos mais velho que você. Ou no escritório, aquele homem mais velho e experiente seu viu encantado por uma garota vinte anos mais nova que ele. Enfim seja, qual for o caso, a diferença de idade entre os casais já foi assunto de muita polêmica, hoje já é aceito com mais normalidade. Antigamente era que quase proibido, nem se cogitavam a possibilidade da mulher mais velha com um garotão, falava-se logo que era golpe do baú, quando se inverte os papéis, e era o homem mais velho o tabu não era tão grande, mas ouvia-se comentários também.

Algumas famílias que são bem tradicionais, não conseguem aceitar esse tipo de relacionamento com muita naturalidade, outras colocam a felicidade do casal em primeiro lugar e não vêem nisto um problema. Mas o que percebemos é que às vezes um rapaz de 40, tem um comportamento igual ao de um garoto de 20. E que um garoto de 20, já atingiu a maturidade de um homem de 40, com tamanha naturalidade que nem se percebe a diferença a não ser pela aparência. Então essa diferença, vem sendo cada vez mais aceita pela sociedade, visando o sentimento do casal, a maturidade de cada um, o que eles esperam um do outro e querem pra si mesmos, não colocando a diferença de idade como impencilío para a união.

Um casal que exista essa diferença de idade, tem que encontrar o equilíbrio entre eles e saber compartilhar a experiência de um e a juventude do outro, juntando tudo para estabilizar a relação. É como se fosse unir a experiência vivida por um e a alegria e garra do outro. Somando-se, tem tudo para dar certo. Mas acredite de nada vale tudo isso, se não existir, amor, respeito, união, muita vontade de estarem juntos e vencer todas as barreiras e preconceitos impostos pelas pessoas. Mas e quando essa união não dá certo, a grande vilã da história é a diferença de idade, sendo que numa relação a base não é essa tem muitos outros princípios envolvidos.