Telefones celulares e riscos a saúde


Para quem não sabe, as crianças são dez vezes mais vulneráveis do que os adultos aos produtos altamente químicos, podendo ter mais facilidade em adquirir uma doença cancerígena. Infelizmente, o celular é um item que, se muito usado pode ser o causador de câncer. Segundo pesquisas, limitar desde já o uso que as crianças fazem do celular pode ser a salvação delas em relação a esse caso grave de câncer.

Hoje em dia, de forma principal, se pode dizer que o uso desse aparelho celular deixou de ser apenas um luxo e passou a ser extremamente necessário, sendo que ele é uma forma de se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar e em qualquer hora. Porém, como tudo que é muito bom e útil traz um lado ruim, certamente o uso em excesso do telefone celular é uma das coisas que traz riscos a saúde.

As oscilações de um celular, para se ter uma noção são bem parecidas com as de um microondas. E claro, os manuais de fabricação não vem com esses detalhes e nem as empresas fabricantes do celular vão confessar que as coisas são bem assim, mas elas são. Quantos casos já não foram ouvidos em jornais, em internet, em rádios de pessoas que foram usar o celular, e ele explodiu.

De pessoas que deixaram o celular ao lado para dormir, e ele explodiu, de pessoas que deixaram o celular por algum tempo ligado para carregar a bateria, e ele pegou fogo. E claro, de pessoas que tiveram partes de seu corpo seriamente danificadas por causa do celular.

O telefone celular passou sim a ser indispensável, mas é importante que a nossa saúde seja sempre mais importante do que um aparelho de telefone. Como já citado, alguns estudos responsabilizam o celular pela causa do câncer e de tumores, e isso realmente se deve a não abrir mão dele. Bem, nesses casos, a única coisa a se fazer é ter cuidado, embora n ao vá jogar seu celular pela janela, compensa usa-lo com menos frequência do que costuma.

Para você ter uma noção da real necessidade de agir de modo consciente com o uso do celular, é que ao fazer o uso desse aparelho, é que por aproximadamente seis minutos o nosso cérebro sofre uma alteração na temperatura com o uso do celular. Isso indica que o caso é realmente sério.