Os sete pecados e o trabalho

Os sete pecados e o trabalho

Muitas pessoas não têm experiência de trabalho e agem de forma errada. Mas muitas outras passam por experiências negativas e ainda assim não mudam sua forma de ser em seu emprego. Quais são os sete pecados no trabalho que podem acabar com sua carreira e, como evitá-los?

Ira. Nada de discutir com chefe ou colegas, o melhor a fazer é se retirar do local e esfriar a cabeça. Vá tomar um chá ou um café e se acalme, isso demonstra que você é uma pessoa ponderada e conta pontos a seu favor no emprego.

A preguiça é outro problema que deve ser combatido, é necessário mostrar interesse em fazer as coisas no serviço, não se limite apenas às suas tarefas, mas faça as coisas além delas e as pessoas terão outra visão de você. A avareza de informações é também uma coisa muito fora de ética, portanto, não guarde informações só para você.

Luxúria nas roupas não é legal, sendo que a sua personalidade profissional pode ficar ofuscada por seu corpo, modere. A inveja boa é uma coisa, mas cuidado com aquele sentimento que faz com que você sinta raiva das pessoas e queira ate mesmo sabotar projetos da empresa.

Soberba também não é legal, porque com certeza na empresa há várias pessoas tão competentes quanto você. E a última é a gula, querer fazer tudo sem ajuda. Isso pode acabar resultando mais em problemas do que benefícios.