Como contratar um funcionário?



Parece ser um “bicho de 7 cabeças” contratar novos funcionários para sua empresa, encontrar a pessoa certa para o cargo a ser ocupado, alguém que realmente se encaixe nas necessidades da empresa, e no perfil desejado, mais não é, hoje em dia existem varias maneiras disso ser feito.
Ai vão algumas dicas para não se perder na hora de contratar a pessoa certa para seu negócio.

  • Analise a necessidade e a estrutura da empresa.
  • Defina um perfil ao candidato.
  • Selecione candidatos.
  • Defina uma forma de recrutamento.Ou seja, antes de divulgar a vaga ao mercado de trabalho, verifique se existe a possibilidade de aproveitar alguém do próprio pessoal, caso contrário faça um anúncio da vaga, podendo usar fontes de recrutamento,como agências de empregos, PAT.
  • Agende uma entrevista, é importante ressaltar que o responsável pela entrevista esteja inteirado sobre as atividades a serem desenvolvidas pelo novo empregado.
  • Crie um procedimento,por exemplo: questione sobre cursos,carreira,infância,remuneração,cargos que exerceu,motivos de sair do emprego antigo,coisas que podem ajudar e facilitar na decisão.
  • Fale da empresa,sobre o reconhecimento dela no mercado, a competência, gestão, o período de experiência, planos e desafios a serem enfrentados.
  • Escolha quem se encaixa melhor as necessidades da empresa.