Trabalho e gravidez


Mulheres hoje em dia estão bem longe daquela profissão de Amélia, onde elas ficam apenas em casa, arrumando ela para a seu marido e cuidando de seus filhos. Hoje a mulher tem um importante papel na economia do Brasil, em geral, e ocupam cargos tão importantes quanto os de seus maridos. Contudo, entram em conflito na hora de ter um filho.

O fato é o seguinte, da sim para que você concilie os dois, ser mãe e ser empresaria, por exemplo. Um dos maiores direitos que temos de todos os tempos, é justamente a licença maternidade, que está para ser modificada. Passará de três meses, para os seis mínimos, onde é indicado que a criança tenha o aleitamento materno apenas.

Para essas mulheres, não basta apenas que você tenha uma função normal, ou que engravide sem querer. Um planejamento é essencial para que você possa conviver com tudo o que está para acontecer. Fora que assim, com calma, até o financeiro agradece a um susto inesperado, facilmente evitado. Basta que a mulher tenha ciência de que não terá mais o serviço como sua prioridade.