Brigar não é nenhuma graça. Principalmente com as pessoas que nós amamos. Quando estamos a adolescência, e que começa aquele momento de rebeldia, pensamos logo o que está acontecendo os pais parecem que não entendem seus filhos e seus filhos cismam em brigar e gritar com seus pais.
Essa fase é normal. Mas é preciso um equilíbrio de ambas as partes para poder sair dessa mistura de sensações, sem marcas. Os pais deveram entender que essa vontade e sede por coisas novas faz parte da vida deles, e que por mais que eles tenham errado quando tiveram essa idade, não dêem impedir seus filhos, afinal, é errando que se aprende. E os filhos devem entender que os pais apenas querem proteger eles dos erros e machucados que a vida quem mostrar.
A melhor dica para que você tenha essa relação saudável é bem simples, saiba falar e saiba ouvir. Ouça o que seus pais tem a dizer. Eles são mais velhos e vão poder te orientar nessa missão. Fale o que você quiser falar, mas pese bem as palavras antes que você as profira. Assim, essa relação vai crescer na base do respeito e união que vai se formar entre as partes.