Como acabar com o ciúme do parceiro


Um pouco de ciúme é necessário para sentirmos importante. Mas quando o parceiro é muito ciumento, e prejudica a relação do casal, é preciso seguir certas regras para acabar com esse sentimento, que em excesso, tente interferir na boa relação. Portanto um bom diálogo é muito eficiente para manter a relação sempre saudável.

Se algo o incomoda, o melhor é abrir o jogo com o parceiro. Assim, os dois poderão chegar a uma solução juntos. Para manterem a confiança é  necessário mostrar que se importa com o relacionamento de vocês, propondo programas diferentes e quer sempre estar junto. Não aceite ser mandado, essa é uma atitude da pessoa ciumenta, e aceitar esse tipo de controle é prejudicial tanto para relação, quanto pra si mesmo.

É importante não deixar que a situação de ciúme excessivo chegue ao estremo. Se não consegue controlar o ciúme do parceiro e percebe que não tem mais o livre arbítrio, não adianta continuar um romance que não faz bem pra si mesmo. Coloque sempre em primeiro lugar a sua felicidade e corra atrás do que quer. Se não esta contente com alguma coisa, converse para ver o que se pode fazer para melhorar.