Timidez comentada por quem sofre desse mal

Pra falar de timidez da melhor maneira possível e compreensível basta nos focarmos em comentários feitos por quem leu a matéria (óbvio que são os mais interessados e a maioria é retrato vivo dessa "praga"). Veja o que eles dizem:


Carlos Eduardo,Brasília - DF, 31 Agosto 2009 - 11:14
Sou tímido pra caramba ... não sou nerd.... porém não sou burro também. Já deixei de fazer várias coisas por causa da timidez ... nem por isso deixo de ter amigos. Descobri essa Ansiedade de Aproximação(AA) descobri que tenho isso. Se começarem a falar comigo desenvolvo a conversa na boa, sem problema algum. Ahh e nada que uma festa não resolva também ... poe auto confiança e um pouco de "alcool" no sangue quero ver se sua timidez não diminui.

Lucas Dias, Fortaleza ,CE, 31 Agosto 2009 - 03:31
Eu também sou da turma dos acanhados, principalmente quando a questão é xavecar uma gatinha, sou daqueles que garota tem fazer o serviço paquera completo. Também é muito difícil pra mim relacionamento social com a a galera do colégio, ja cheguei repeti de ano por eu não consegui ficar na sala de aula.

Paula- Itapeva/sp, 29 Agosto 2009 - 23:32
Gente, parabéns pela matéria "A vida de um tímido", fiquei surpresa em saber que o meu problema tem solução! Sempre achei que fosse apenas meu jeito, mas não uma doença. Odeio amigos secretos, aniversários ou ir à festas e ter que cumprimentar os outros...Não sei por qual motivo, fico nervosa, tremendo, às vezes me dá até tontura e parece que todos estão vendo pelo que estou passando...Mas agora sei que posso procurar ajuda, obrigada superrrrr!

Aline - Londrina-PR, 29 Agosto 2009 - 20:25
Achei muito importante a matéria e acredito que muitos tímidos (assim como eu) souberam que não estão tão "sozinhos" assim. Me considero uma tímida, somente a ideia de sair de casa e ter de ficar em meio a muitas pessoas e ter que fazer um "social" já me faz desistir de sair, principalmente balada onde um tímido se sente a pior das pessoas, onde todos estão olhando teu jeito desengonçado de dançar (sabendo que ninguém está nem aí), a tua roupa fora de moda ou simples demais (mesmo estando com a melhor roupa) e outros infinitos motivos. Outro fato comum são os cochichos, ahh esses sim!! se um tímido ouve um cochicho ou risos...com certeza é dele que estão falando, o tímido se sente assim, como bem disse a matéria, porque não suporta a ideia de pensar que está virando motivo de piadas, tem medo de ser ridicularizado e só abre a boca quando tem absoluta certeza de que ninguém vai poder contestar o que está dizendo, pois o assunto foi muito bem estudado, talvez por isso os tímidos sejam inteligentes se dedicam para saber do que estão falando. Outra coisa que incomoda um tímido é ter que olhar nos olhos de uma pessoa que insiste em te encarar, se você estiver conversando com uma pessoa que faz de tudo para disfarçar que não consegue olhar ou mantém uma certa distância mesmo que você se aproxime... você está falando com um tímido ( e como é desconfortável para o tímido isso), isso faz com que ele evite essas situações o quanto puder. Quem sabe agora os "normais" vão entender um pouquinho mais o porque não gostamos de sair muito de casa e parem de nos chamar de "chatos" ou "caseiros" rs. Somos apenas tímidos!!