
A honestidade é um fator que compõem o caráter do cidadão e mais que isso é o que muitas vezes lhe garante o emprego e torna seus filhos pessoas melhores, mas infelizmente a cada dia que passa podemos observar que essa qualidade vem se tornando um diferencial na sociedade.
Nessa terça feira dia 30 uma professora aposentada, Yeda Apparecida Guimarães de Godoy, de 77 anos ao passar na catraca do metro de São Paulo, conhecido como o metro com maior fluxo diário de pessoas, deixou cair sua carteira com todos os seus documentos e R$ 460,00 reais em dinheiro, e o funcionário Marcelo Alves Paes de Barros a encontrou e devolveu á dona.
São exemplos como o de Marcelo que deveriam ser seguidos pela sociedade atual, algumas coisas são simplesmente deixadas de lado por cômodo de pessoas que resolvem cortar caminho, e mais que isso resolvem não traçar certos caminhos.
Como podemos exigir de nossos governantes honestidade e atitudes mais justas se quando a nossa sociedade tem uma atitude honesta vira noticia?