Mitos Usados pelas Avós


As avós sempre passavam para as suas filhas e netas os ditados populares. E grande parte deles são mitos, afinal foram repetidas de geração em geração. Você deve a partir de agora não passa-la mais para frente, pois se isso ocorrer as próximas décadas ainda continuarão acreditando em mitos. Veja abaixo os mitos que são contados e as verdades sobre eles:

  • Usar boné excessivamente cai o cabelo. Esse é um mito que os garotos em geral escutam de suas avós. O uso do boné não faz o cabelo cair, mas faz com que a pessoa que usa possa apresentar dermatite seborreica que pode fazer com que o seu cabelo caia, mas não a ponto de ser calvo.
  • Manga com leite faz mal. No Brasil colonial a fruta era abundante, já o leite só podia ser tomado pelos senhores do engenho. Portanto, foi por esse motivo foi inventado que não poderia misturar os dois para não fazer mal ao estomago. Porém, isso é um conceito errado, afinal o leite traz o cálcio e a manga é rica em antioxidante, o que permite que seja ótimo a associação.
  • Bolo quente dá dor de barriga. Quem nunca ouviu da avó que era para esperar o bolo esfriar ou você ficaria com dor de barriga? Pois bem, a temperatura do bolo não altera nada, o que altera é a quantidade que você come ou então um ingrediente que esteja estragada. Quando o alimento passa no esôfago o organismo se regula para recebê-lo naquela temperatura, portanto bolo quente não dá dor de barriga.
  • Comer chocolate causa espinhas. O chocolate em si não causa espinhas, o que causa é o que está inserido no chocolate, ou seja, açúcar e gordura. Portanto, se você é uma pessoa que come o chocolate e analise que a sua pele piora invista em chocolates que tenha menos açúcar para evitar o problema.
  • Friagem com dor de cabeça dá dor de garganta. O perigo que uma pessoa toma um choque térmico que dependendo da situação pode até causar uma parada cardíaca. Sair do banho quente para o frio não é nada interessante por dar o choque.