Leite materno e amamentação: mitos e verdades








Todas as mães sabem da importância do leite materno para os primeiros meses dos filhos. A amamentação é essencial para o recém-nascido crescer forte e com saúde. Como todos sabem o leite materno tem vitaminas que dão vigor e trazem muitos benefícios para os pequenos. Porém, mesmo com tudo isso existe seus mitos e verdades que confundem as mãe em muitas coisas. Vamos falar um pouco sobre esse assunto que enchem as mães de duvidas, principalmente as de primeira viagem. As principais duvidas na hora da amamentação envolve o tempo de permitir que o filho mame, que idade podemos tirar as crianças do peito. Vamos ver abaixo as respostas para todas as dúvidas das mães que pairam ainda mais para as de primeira viagem.
 
Mitos e verdades sobre amamentação
 – Canjica e cerveja preta estimulam a produção do leite nas mães?
·        Mito. A produção de leite não é influenciada por nenhum desses dois alimentos e sim o processo de ingestão de liquido; a mãe deve tomar bastante  água. Outro fatos é que  o corpo da mãe esteja descansado para a hora do bebê sugar o leite.
 – A alimentação que a mãe come interfere no leite?
·        Verdade. Isto é a pura verdade, pois o que a mãe come, tudo o que ela  ingere reflete na produção do leite. Um bom exemplo são os alimentos que produzem flatulências isso pode ocorrer também no bebê.  Este é um período em que a mãe deve fazer uma variação de alimentos, assim o bebê terá uma melhor aceitação de alimentos assim que começar a se alimentar com produtos sólidos.
 – Alguns leites são mais fracos?
·        Mito. O leite materno é considerado um dos melhores alimentos para um bebê. Mães não devem hesitar em dar o leite para seus bebês. Pesquisadores revelam que  não existe isso de um leite materno ser mais fraco do que o da outro. Uma mãe desnutrida consegue produzir um leite saudável para o seu filho da mesma forma que uma saudável. É por isso que é tão importante que as mães amamentem. É algo importante e uma ato de amor.