No momento em que decide viajar é preciso começar a pensar na sua bagagem. Não há nada mais incômodo que você chegar no aeroporto e perceber que a bagagem não veio ou então que os presentes que comprou foram roubados. Todos os passageiros estão sujeitos a esses tipos de situação e por esse motivo é importante tomar cuidados necessários. E muitas vezes nem é por furto, mas sim porque parou na alfândega e não conseguiu trazer o produto que comprou. É possível que esses transtornos sejam minimizados.
- A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma mala que não seja sofisticada, isso porque são essas que chamam atenção dos ladrões. E no momento de comprar a sua mala dê preferência para as que são diferenciadas, pois desta forma terá algo diferente do convencional que é preto com rodinhas, facilitando o trabalho caso precise.
- Na bagagem de mão deve ser colocado os seus objetos de valores mais altos. Dinheiro e esses objetos nunca devem ser despachados justamente pelo motivo de segurança do viajante.
- O seu nome, endereço e telefone deve estar presente na mala. Não somente do lado de fora da mala esse procedimento deve ser realizado, mas também do lado de dentro para que assim a pessoa que encontrar possa saber como devolver ao dono e principalmente para provar que é sua.
- Quando a bagagem é extraviada fica por conta da empresa mandá-la ao seu dono sem custo adicional.
- No caso de furto deve fazer o boletim de ocorrência para comprovar que foi furtada e deu parte e nesse “B.O” deve conter o número do Voo, a lista dos produtos que foram roubados e principalmente o número do Ticket de bagagem.
- Quando não é encontrada a ação judicial pode ser feita alegando danos matéria e morais. No momento de colocar a sua bagagem ele confia na empresa e ela precisa cumprir com a sua palavra, caso contrário perderá o seu cliente. Há frustração no momento em que perde e depois, principalmente se havia presentes nela. Os danos morais serve para esse exemplo, pois quando você é atingido dessa forma cabe ao recurso.