
As estrias são temidas por todas as mulheres do mundo! E também atinge grande parte da população masculina. Elas são causadas devido ao efeito sanfona que se tem quando se emagrece ou engorda rapidamente, mais do que o esperado. Para os homens quando há um ganho de massa muito grande e rápido ocorre, porém é mais complicado de aparecer. As mulheres são vitimas constantes das estrias, e por isso é necessário tomar alguns cuidados para combatê-las.
O combate as estrias pode ser feito de diversas maneiras, e para combatê-las nem sempre o método de passar rosa mosqueta funciona, isso porque ele serve para hidratar a pele e também deixar aparecer menos a cicatriz, por isso não é tão eficaz. Alguns dos métodos utilizados para o combate são:
Cremes com ácido

Os cremes que são com ácidos geralmente são indicados para quem possui estria com grau mais tranquilo, ou seja, que não precise de nenhum exagero. Enquanto este trabalho e tratamento é feito a pessoa não pode tomar sol pelo fato da substância manchar a pele. Ela é eficaz quando as estrias ainda estão em cor avermelhadas. Isso é um detalhe muito importante, pois quando uma estria está branca dificilmente até o tratamento com laser retira.
Laser

Para as estrias que são profundas pode não ajudar tanto, isso porque o laser vai fazer uma espécie de raspagem, retirando portanto, as mais recentes e as profundas como o procedimento não consegue chegar não é retirada. Ela reduz grande parte das indesejadas estrias.
Peeling

Um tratamento de alta tecnologia, e caro, se tornando inacessível para milhões de pessoas. Ele vai fazer uma espécie de retirada da camada superficial, fazendo com que obrigue as células a dar uma nova pele ao corpo humano.
Lipo

Neste caso a aspiração da gordura superficial pode ajudar na produção de colágeno, o que evita o aparecimento das estrias.