
Muito mais do que uma simples questão de estética, de se olhar no espelho e gostar do que vê, é uma questão de saúde e sobrevivência. A obesidade mórbida é um problema que pode ser considerado grave, pois o excesso de gordura faz mal à saúde podendo levar à morte, sendo que para esse tipo de obesidade não há regime ou tratamento que possa ser feito de forma eficaz.
A obesidade mórbida é uma doença que traz muitas outras atrás, como por exemplo a hipertensão, diabetes, entre outras coisas que também levam à morte. Fala a verdade, que tipo de vida uma pessoa que sofre de obesidade mórbida pode levar estando extremamente acima do peso? A pessoa não trabalha, não passeia, não vive, porque tudo se torna muito difícil para ela.
E mais do que desleixo e falta de cuidado, a obesidade mórbida é uma das doenças que podem ser chamadas de crônicas, porque não há o que fazer. Mesmo que o portador da obesidade mórbida mude seus hábitos alimentares, ele não conseguirá perder peso e manter o índice de massa ideal para a sua saúde, diferente de quem apenas está acima do peso e precisa emagrecer.
Sabe-se a diferença porque uma pessoa que tem tendência a engordar engorda apenas um quilo por ano, enquanto quem sofre de obesidade mórbida engorda seis a oito, um numero muito maior do que o normal. Por essa razão, a cirurgia de redução de estomago se faz necessária, para que a pessoa mantenha a sua saúde intacta e com isso possa passar a levar uma vida normal como qualquer outra pessoa.
Se você tem algum amigo ou familiar que precise passar por esse tipo de cirurgia, não se assuste, há médicos extremamente preparados para fazer esse tipo de procedimento, a cirurgia é segura, e com certeza será para o bem da pessoa que tem esse problema resolver dessa forma, sendo que ela é a única que pode proporcionar uma vida normal e de verdade para quem é vitima desse problema.