
Todo ano aumenta bastante o numero de cirurgias plásticas, e a maioria das mulheres dão preferência para realizar o procedimento no inverno, aproximadamente 60% das cirurgias são realizadas em julho e agosto, a intenção não é só se preparar para o verão, mais sim o fato da temperatura mais baixa favorecer o pós-operatório. Saiba agora as vantagens que o inverno oferece na recuperação de cirurgia plástica:
Ameniza o pós-operatório;
Diminui o inchaço;
Evita a exposição ao sol, diminuindo a incidência de raios UVA e UVB;
Melhora a cicatrização dos tecidos;
Facilita o uso de cintas elásticas.
Estes são só alguns fatores que ajudam bastante à recuperação da cirurgia, quando feita no inverno.
O Brasil é o segundo pais que mais realiza este tipo de procedimento, só perde para os Estados Unidos, a vaidade é, sem duvida um substantivo da mulher brasileira, a maioria dos procedimentos cirúrgicos são de razões estéticas, isto quer dizer que 69% das mulheres que procuram este tipo de cirurgia estão mesmo atrás de um corpo perfeito.
Entre as cirurgias mais realizadas estão as de pálpebras, nariz, mama, panturrilha, abdômen, mais a campeã é a prótese de silicone nos seios, além da lipoaspiração, é claro. De acordo com uma das maiores fabricantes de silicone da América Latina, nos meses de junho, julho e agosto a venda de prótese cresce 30%, e segundo uma pesquisa realizada, para este ano, eles esperam que as vendas subam para 40% no mesmo período. A garantia de sucesso em todo procedimento cirúrgico depende muito do paciente, por isto obedeça a todas as recomendações médicas e o tempo necessário de repouso, evite ficar ansiosa, a ansiedade é sempre uma inimiga neste caso, você terá muito tempo para curtir seu corpo. Se organize antes da cirurgia, para não precisar voltar trabalhar e nem fazer deveres domésticos.