
Uma das coisas que é preocupante e virou febre entre adolescentes é o uso de pulseirinhas coloridas que parecem ser inocentes mas que na realidade não são. Essas pulseirinhas são voltadas para um jogo sexual, e elas tem comprometido vários adolescentes e pior, crianças que usam sem saber. Apesar de ter se tornado um assunto bem comentado, nem todo mundo dá a importância a ele que realmente tem, o que sem dúvida agrava ainda mais a preocupação das pessoas em geral.
Muitos adolescentes e crianças usam essa pulseirinha por falta de orientação, mas ela em grande parte dá um sinal. Cada cor significa uma coisa que se pretende fazer, o que vai de um simples beijo a sexo. Quando um rapaz ou uma garota arrebentam uma pulseira dessa, pode receber o que a cor dela significar, e como já citado, isso pode ser de um simples beijo e relações sexuais. É bom ficar claro que, não acontece nada de agressão ou violência, mas sim um jogo em que ambas as partes se permitem fazer o que é combinado de acordo com a cor da pulseira.
Para os pais, é sempre bom conversar com seus filhos sobre isso, sendo que as coisas podem ser evitadas se as mesmas forem deixadas de lado. Por mais que todo mundo use e seu filho argumente isso com você é necessário que ele entenda que, se não quer ser vítima por assim dizer de ter que pagar um preço, então é melhor que não use. Uma das coisas que tem sido bem comum também e com a qual é importante que se tome cuidados é em relação ao uso dessas pulseirinhas escondido.
Muitas crianças e adolescentes sabem bem o que ela representa, mas mesmo assim querem usar e, escondem isso de seus pais para que os mesmos não saibam o que tem feito. Sendo assim, é sempre bom por esse e outros motivos manter uma relação bem aberta com seus filhos e conversar com eles sobre sexo, sendo que é cada vez mais cedo que eles começam suas descobertas.
Seja amigo de seu filho e procure saber seus gostos para certas coisas, com essa atitude será bem mais fácil orientar e ajudar em caso de necessidade.