ESTRIAS, COMO TRATAR


A mulher brasileira, sempre a procura de um corpo perfeito, tem hoje uma inimiga em comum entre 60% das mulheres, as famosas estrias. As estrias podem aparecer devido ao crescimento acelerado durante a adolescência, ganho de muito peso na gravidez, ou quando engordamos e emagrecemos constantemente. Se umas desta opções aconteceu com você, e hoje você se olha no espelho e encontra aquelas famosas rachaduras na sua pele, é bom começar a se cuidar. As estrias nascem porque algumas pessoas nascem com a fibra elástica frágil, e quando a pele se estica, rompendo parte da pele e deixando aqueles riscos indesejáveis. Quanto mais rápido você procurar resolver este problema, mais fácil de eliminar.

Existem no mercado alguns métodos para tratamento das estrias, são eles: Peeling de cristal, funciona fazendo uma renovação celular e estimulando a fabricação de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade da pele, mas este processo só dá resultado para as estrias que são recentes, aquelas que ainda estão avermelhadas. Quando elas cicatrizam, sua aparência fica esbranquiçada, então alem do peeling de cristal, você terá que fazer o peeling químico que contem ácido retinóico, melhorando muito a aparência e deixando as estrias quase invisíveis. Em ambos os casos a dor é quase imperceptível. O que faz valer mais a pena, se livrar das estrias praticamente sem dor, é tudo de bom.

Outro procedimento que promete resolver o problema das estrias é a Carboxiterapia: pouco conhecido no mercado de combate a estria, funciona com injeções de gás carbônico, que preenche o local de rompimento da pele, produzindo elastina e colágeno. Este procedimento é um pouco mais dolorido, mas seu resultado é seguro e imediato após a aplicação. Por ultimo este procedimento é menos conhecido, e não traz a resolução definitiva, é tipo uma maquiagem, a Emblica, esta técnica renova a pele ao redor, reduzindo as linhas e deixando-as quase imperceptíveis, não causam dor. Escolha a melhor técnica para você, mas não esqueça de se prevenir, use cremes para combatê-las e amenizá-las, e lembre-se, quase toda mulher passou por isso, mas não se descuide.