
Os jogadores de futebol hoje não são mais como em anos anteriores antigamente muitos dos jogadores realmente exercia essa profissão por vontade própria, pois era algo que realmente a pessoa gostava, já nos dias de hoje todo jovem sonha em um dia ser jogador de futebol mais sempre visando e imaginando os salários que são na atualidade salários bastante recheados. Esses jovens nascem em mundo no qual os pais já desde novo incentivam a criança a escolher qual vai ser o seu time do coração e logo depois já começa a comprar roupas para a criança tudo isso para incentivar a criança a torcer pelo time do pai. O que podemos ver dentro do mundo do futebol é o grande crescimento e o grande investimento que nos dias de hoje são investido para se manter um bom time de futebol aqui na realidade brasileira. Para manter um time de futebol é preciso de muitas pessoas a favor do mesmo interesse e é de suma importância que esse time possua um bom planejamento seja bastante organizado e que seus cargos de confiança deixem seus objetivos bem traçados. Esses objetivos devem de ser mostrados para todos que fazem parte do clube com o intuito de deixar claro para todas as pessoas o foco do clube, pois um time que luta por seus objetivos sempre vai ser vencedor. E um time vencedor com certeza vai abrir portas para outra realidade do jogador que está sendo a de publicidade. O que tem crescido muito no futebol é o marketing e publicidade, pois isso tem gerado um retorno extra tanto para os jogadores quanto para o clube. Essa publicidade é feita de forma que uma empresa contrate os serviços do jogador, serviços como: Desfiles, fotos, propagandas e outros. As fotos tem se tornado algo onde os jogadores se passaram a ter uma preocupação ainda maior com o visual, podemos ver isso no campeonato brasileiro e vimos isso na copa do mundo onde a grande parte dos jogadores inventou novos estilos e sempre estavam preocupados com as câmeras. Essas fotos podem gerar um grande retorno para o jogador e esses contratos são feitos por pessoas interessadas no conhecimento e afinidade que o jogador possui com os telespectadores.
