
Sem dúvida, não há como negar que o celular oferece uma praticidade sem igual. Antigamente localizar uma pessoa enquanto ela estivesse na rua ou em uma viagem era impossível, agora, graças a esse tipo de telefonia móvel passou a ser possível fazer e receber ligações a qualquer hora e em qualquer lugar.
E o celular se popularizou de uma tal forma que, até mesmo as crianças estão querendo ter um. Há vantagem nisso por um lado, sendo que é possível que vocês como pais a encontrem em qualquer lugar a qualquer hora, e elas também. Porém, antes de ir a uma loja e comprar um celular para seu filho, vale a pena analisar alguns fatores e conversar com ele sobre os mesmos. Por exemplo, o custo.
Hoje é possível adquirir celulares por um preço bem baixo e as vezes até de graça, mas o fato é que para se comunicar com ele é necessário manter em dia a conta, seja ela pré ou pós paga. Converse com seu filho e faça um acordo com ele. Outra preocupação é o fato de seu filho passar seu número a pessoas que ele nem conhece, conversem bem e explique a ele que isso não pode por ser perigoso. Você é quem deve avaliar se está na hora de seu filho ter um celular ou não, por isso, sempre leve em conta fatores como os citados e a maturidade dele.