Ao citar o sistema político da Argentina, não tem como deixar de citar o nome de Juan Domingos Perón, ele foi eleito em 1947 e fez historia na política. Conhecido como o político que mais conseguiu agradar a massa social, ele deixou seu eterno legado.
O político ficou conhecido como o fundador do partido Justicialista, que alem de erguer a econômica de seu país, a fazia sem que a população prejudicasse uns aos outros, cada um poderia crescer independente, mas apesar dessa independência seu mandato ainda era autoritário. Sua esposa, também deixou sua marca, Evita Perón foi muito amada pelo povo humilde e era símbolo do Estado Benevolente.
O governo de Perón, apesar de ter o amor do povo, traçou muitas intrigas políticas, uma delas inclusive com a igreja, que dizia que seus discursos eram leigos. Perón renunciou seu cargo em 1955 e foi exilado, mais o povo lhe trouxe de volta.
Em 1973, ele retoma ao poder, mais por pouco tempo, no dia 1º de julho 1974 ele morreu mais devido seu êxito como governante ate hoje é utilizada sua forma de governo em toda a Argentina.